Neri Geller confirma ida ao Republicanos, reforça base de Mauro Mendes e defende postura de centro
Foto: Internet
O ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, confirmou sua intenção de se filiar ao Republicanos. O convite partiu do presidente estadual da sigla, Adilton Sachetti, com o aval do vice-governador Otaviano Pivetta. A movimentação marca o retorno de Geller à base do governador Mauro Mendes (União) e amplia as articulações em torno de um bloco político para as eleições de 2026.
Durante entrevista à imprensa, Geller se posicionou como um político de centro e rebateu críticas sobre oportunismo e rótulos ideológicos. “Nunca fui da extrema-direita nem da extrema-esquerda. Sempre fui de centro, de resolver problemas. Não xinguei Bolsonaro, Lula ou Mauro Mendes. Trabalhei com todos”, afirmou, em resposta a acusações de ser uma figura “melancia” — verde por fora, vermelho por dentro.
Apesar de não ter subido no palanque de Mendes nas últimas eleições, Neri declarou apoio à atual gestão e à eventual candidatura de Pivetta ao governo do Estado. “Acho que o Estado precisa seguir nesse rumo. E eu fiz parte dos avanços dessa gestão, todos sabem disso”, pontuou.
Geller também minimizou falas do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), que sugeriu restrições ideológicas à entrada do ex-ministro na legenda. “Tenho respeito pelo Diego e por sua família. Não houve divergência, só um ruído sobre essa questão de ideologia. Eu sigo sendo de diálogo e de resultado”, declarou.
Com sólida experiência em articulação política e forte base no setor do agronegócio, Neri Geller reforça seu papel como liderança com capacidade de diálogo e entrega, se posicionando como peça-chave nas discussões sobre o futuro de Mato Grosso.