• 4 de abril de 2025
#Polícia #Redes

SEQUESTRO E ASSASSINATO

Adolescentes são apreendidos por envolvimento no sequestro e assassinato de jovem

O crime teria sido ordenado por um detento da Penitenciária de Rondonópolis
Foto:

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guiratinga, apreendeu nesta quarta-feira (2) dois adolescentes de 17 anos suspeitos de envolvimento no sequestro e assassinato de Carlos Henrique Ribeiro de Souza, também de 17 anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no município de Tesouro, a 375 km de Cuiabá.

A investigação teve início após o desaparecimento da vítima. Segundo apurado pela Polícia Civil, no dia 1º de janeiro, Carlos Henrique e sua namorada foram sequestrados por integrantes de uma facção criminosa e levados para dois imóveis em Tesouro, onde foram brutalmente torturados por cerca de seis horas.

O crime teria sido ordenado por um detento da Penitenciária de Rondonópolis, após Carlos Henrique se desentender com membros da facção em uma praça da cidade. Ele teria feito gestos associados a um grupo rival, o que motivou a violenta retaliação.

Após a sessão de tortura, os criminosos libertaram o casal, mas impuseram a condição de que Carlos Henrique passasse a trabalhar para a facção. No dia seguinte, um dos suspeitos entrou em contato com ele e o convenceu a seguir viagem até Rondonópolis sob o pretexto de buscar drogas. No entanto, o adolescente foi entregue a outros membros da organização criminosa e nunca mais foi visto.

Os dois menores foram apreendidos por determinação da Vara Única da Comarca de Guiratinga e encaminhados para internação por tempo indeterminado, com prazo máximo de três anos, conforme prevê a legislação para menores infratores. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o paradeiro da vítima.

Adolescentes são apreendidos por envolvimento no sequestro e assassinato de jovem

Polícia apreende 465 kg de cocaína e