• 3 de abril de 2025
#Chicote #Política #Redes #Rondonópolis

NOVA GERAÇÃO

RONDONÓPOLIS Vereadores Mirins e o futuro da política

Foto: Denilson Paredes/NMT

A Câmara Municipal de Rondonópolis deu início nessa terça-feira (1) ao período de inscrições para o projeto Vereador Mirim, que pretende escolher 21 representantes dos estudantes das escolas estaduais e particulares para comporem um parlamento mirim. A ideia é que os estudantes escolhidos sejam “patrocinados” por um vereador adulto e possa levar as demandas de suas comunidades para a Câmara e sugerir ideias que podem se tornar projetos de lei de verdade.

A solenidade aconteceu na escola estadual Dom Pedro II, que é militarizada, e as inscrições dos estudantes interessados prossegue até o dia 11 e as eleições devem acontecer entre os dias 23 e 29 desse mês.

Com os estudantes reunidos para o anúncio da novidade, os atuais vereadores, capitaneados pelo veterano Ibrahim Zaher, já puderam ter uma ideia de como os jovens têm consciência do que acontece na cidade e eles não se furtaram em deixar claro quais são, do seu ponto de vista, alguns dos problemas mais graves e urgentes de solução.

Questionados por Zaher sobre quais seriam os problemas que querem ver resolvidos na cidade, os estudantes citaram de pronto que querem a diminuição do grande número de quebra-molas implantados na gestão anterior, assim como cobram que a administração municipal resolva de uma vez por todas o problema do grande número de buracos que tomam conta das ruas e avenidas, além da limpeza de praças e outros espaços públicos.

Tidos como alienados e com resistentes a se envolverem com a política, a prática demonstra que na verdade os jovens mantêm uma distância, mas não podem ser chamados de alienados, faltando apenas um espaço ou forma adequada para que possam se manifestar, como é o caso do projeto Vereador Mirim.

A expectativa é que façam um bom trabalho e consigam dar visibilidade aos seus problemas e das suas comunidades, cobrando soluções para esses problemas e sugerindo leis e ações e contribuam com a melhora da qualidade de vida da população.

E a Câmara, comandada pelo vereador Paulo Schuh, está de parabéns por a oportunidade desses jovens poderem contribuir com sua cidade.

E pelo visto o futuro da política rondonopolitana já está garantido, com a atual geração chegando cheia de ideias e cobranças. E quem ganha é toda a cidade!

RONDONÓPOLIS Vereadores Mirins e o futuro da política

Deputado Thiago Silva reforça compromisso com a

RONDONÓPOLIS Vereadores Mirins e o futuro da política

Funcionário de frigorífico morre após ser esmagado