• 3 de abril de 2025
#Esportes

Corinthians estreia com derrota na Copa Sul-Americana

Foto:

Na tarde desta quarta-feira (02.04), o Corinthians sofreu uma derrota amarga por 2 a 1 para o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. A derrota inaugura a participação do Timão na competição com um resultado desfavorável, deixando a equipe na lanterna do grupo e sem pontos.

O Jogo

A partida começou com o Corinthians pressionando o adversário, mas a equipe argentina foi a primeira a encontrar o caminho do gol. Com apenas cinco minutos de jogo, Leo Gil cobrou um escanteio na primeira trave, e Sequeira, demonstrando segurança, cabeceou sozinho para marcar o gol de abertura. O gol precocemente colocando o Huracán à frente foi o golpe inicial que marcará o ritmo da partida.

O Corinthians não tardou a reagir. Aos 12 minutos, após o apoio fervoroso de sua torcida, Carrillo recuperou a bola e cruzou para a área. Raniele, aproveitando o momento, disputou a zaga adversária e cabeceou para reduzir o placar, aliviando a pressão momentaneamente e demonstrando que o time buscava o empate.

Mesmo com a reação corintiana, o Huracán manteve a mordida. Aos 36 minutos, após um erro na marcação, Gustavo Henrique deixou a defesa descomposta, permitindo que Sequeira, mais uma vez, aproveitasse a oportunidade para realizar um chute forte e sem chances para o goleiro Donelli, ampliando a vantagem argentina no placar.

O Corinthians tentou encontrar soluções durante todo o primeiro tempo, criando diversas chances perigosas. Bidu, por exemplo, levantou bola com visão de jogo para a área, e Romero chegou perto de empatar a partida, mas sua tentativa foi frustrada pelas defesas do goleiro Galíndez.

Na segunda etapa, o time da Neo Química Arena continuou pressionando, mas sem efetividade nas finalizações. Em uma das jogadas pelo meio-campo, Memphis tentou, de longa distância, surpreender o goleiro rival, obrigando Galíndez a se expor e terminar a jogada em escanteio. Apesar dos esforços, o Corinthians não conseguiu furar a defesa consolidada do Huracán, que, apesar de algumas oportunidades a mais, manteve o resultado.

Impactos para as competições

Com esse resultado, o Corinthians inicia sua jornada na Sul-Americana com um revés que aumenta a pressão sobre a equipe para os próximos jogos. Somente o líder do grupo avançará diretamente para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado precisará disputar um playoff contra os terceiros colocados da Libertadores.

Já o Huracán, ao conquistar os três pontos nesta estreia, lidera momentaneamente o Grupo C e volta sua atenção para o campeonato nacional. Na próxima rodada, o Corinthians encara o Vasco neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão. Do outro lado, o Huracán recebe o Aldosivi, também neste sábado, a partir das 18h, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino.

A estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana mostrou que a trajetória do Timão na competição será repleta de desafios. Com uma derrota sofrida diante do Huracán, o time precisa repensar o seu jogo para se manter competitivo e buscar melhores resultados nas próximas rodadas. Enquanto isso, a torcida se volta para a segunda rodada do Brasileirão, torcendo por um desempenho mais consistente e eficaz para os próximos desafios.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 2 HURACÁN-ARG

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 02/04/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Público: 40.591 torcedores
Renda: R$ 2.749.262,00
GOLS: Raniele, aos 12′ do 1ºT (Corinthians) / Sequeira, aos 5′ e aos 36′ do 1ºT (Huracán)
Cartões amarelos: Raniele e Carrillo (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres (Igor Coronado), Gustavo Henrique (André Ramalho) e Matheus Bidu; José Martínez (Giovane), Raniele e Carrillo (Breno Bidon); Memphis, Yuri Alberto e Romero (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz

HURACÁN: Galíndez; De La Fuente, Pereyra, Pellegrino e Ibañez; Leonel Pérez, Ojeda e Leo Gil (Goitea); Mazzantti (Urzi), Alanís (Cabral) e Sequeira (Ábila). Técnico: Frank Kudelka

Fonte: Esportes

Corinthians estreia com derrota na Copa Sul-Americana

Novo Cenário do Agronegócio: Análise do Rabobank

Corinthians estreia com derrota na Copa Sul-Americana

Vasco e Melgar empatam em 3 a