• 2 de abril de 2025
#Mato Grosso #Polícia #Redes

Operação Tolerância Zero

Dobra o número de perícias em celulares e apreensões de drogas em Mato Grosso

Mais de 1700 aparelhos foram apreendidos em presídios no estado
Foto:

Nos últimos quatro meses, entre dezembro de 2024 e março de 2025, o Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas ampliou significativamente a análise de aparelhos celulares, chips e componentes eletrônicos apreendidos em unidades prisionais e operações das polícias Civil e Militar em Mato Grosso.

De acordo com o diretor-geral da Politec-MT, Jaime Trevizan Teixeira, o número de perícias mensais saltou de 120 para até 250 aparelhos analisados. Além disso, houve um aumento nas perícias de drogas, devido ao crescimento das apreensões.

Para intensificar os trabalhos, a perícia em celulares passou a operar 24 horas por dia, garantindo que mais dispositivos apreendidos com suspeitos sejam examinados com agilidade. A prioridade é analisar equipamentos ligados a integrantes ou líderes de facções criminosas.

Entre dezembro de 2024 e março de 2025, o Programa Tolerância Zero realizou 216 operações em 41 presídios, resultando na apreensão de 1.754 celulares e 734 chips, conforme balanço da Secretaria de Justiça (Sejus).

Já as polícias Militar e Civil apreenderam 16,1 toneladas de drogas, um aumento de 164% em relação ao mesmo período anterior, reforçando os resultados do programa no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Dobra o número de perícias em celulares e apreensões de drogas em Mato Grosso

Homem é preso por ameaças e posse

Dobra o número de perícias em celulares e apreensões de drogas em Mato Grosso

No Rio de Janeiro, MCTI reforça o