Preços da Mandioca Sobem com Oferta em Queda
Foto:
De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o interesse dos produtores pela comercialização de mandioca permanece baixo, influenciado principalmente pelos níveis de rentabilidade atuais e pela capacidade de alguns já se capitalizarem com a colheita de outras culturas. Além disso, o clima seco em algumas regiões tem dificultado o avanço das atividades no campo, especialmente a colheita, o que agrava ainda mais a escassez da oferta.
Como reflexo dessa diminuição na oferta e da demanda industrial ainda presente, os preços da mandioca registraram alta na última semana em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea. A média nominal da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 558,44 (equivalente a R$ 0,9712 por grama de amido), o que representa um aumento de 0,4% em relação à semana anterior.
Em comparação com março, a média de preços apresentou uma queda de 3,5%, embora essa variação tenha sido mais moderada em relação aos últimos dois meses, conforme os levantamentos da instituição.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio