Polícia Militar prende assaltantes ligados a facção criminosa em Rondonópolis
Os dois confessaram ser associados à facções criminosas Foto:
Nesta segunda-feira (31), a Polícia Militar de Rondonópolis, por meio da Força Tática (FT), prendeu dois assaltantes suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa. A dupla foi capturada após um roubo a uma loja de embalagens na região da Avenida Brasil, como parte das ações da Operação Tolerância Zero, voltada ao combate ao crime organizado na cidade.
Segundo o coronel Cândido, a equipe recebeu informações sobre o crime e acionou a Agência Local de Inteligência para análise de imagens dos suspeitos e da motocicleta utilizada no assalto. “Assim que obtivemos os dados, direcionamos as equipes da Força Tática para patrulhamento estratégico”, explicou.
Durante as buscas, os policiais identificaram a motocicleta usada no crime e iniciaram um acompanhamento tático. Ao perceberem a aproximação da viatura, os criminosos tentaram fugir, mas acabaram colidindo com a viatura policial na região da Vila Porocho, sendo detidos em flagrante.
Com os suspeitos, a PM apreendeu sete celulares, sendo cinco pertencentes às vítimas, além da motocicleta, que também havia sido roubada. Em buscas realizadas em um endereço ligado à dupla, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com sete munições intactas, uma arma artesanal calibre 22 e uma quantia em dinheiro possivelmente proveniente do roubo.
Ainda de acordo com o coronel Cândido, os detidos confessaram que foram ordenados por uma facção criminosa para realizar o assalto. “Eles mesmos admitiram o vínculo com o crime organizado e a execução da ação sob ordens da facção”, afirmou o oficial.
Veja o vídeo do momento em que os assaltantes chegam à loja:
Os assaltantes e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.