Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar intensifica ações para coibir casos de violência doméstica em Rondonópolis
Casos de violência doméstica vem crescendo em Rondópolis Foto:
A Patrulha Maria da Penha, do 4º Comando Regional da Polícia Militar vem realizando orientações às vítimas de violência doméstica, reforçando a importância das denúncias e do acompanhamento especializado. Segundo o Tenente Coronel da PM Silva Sá, foram solicitadas e expedidas pela Justiça 14 medidas protetivas de urgência em casos de violência doméstica, somente na última semana.
As medidas protetivas garantem maior segurança às mulheres vítimas de agressões, impedindo a aproximação do agressor e outras ações que coloquem em risco sua integridade física e emocional. Durante o cumprimento das ordens judiciais, a Patrulha também ofereceu suporte e informações sobre os direitos das vítimas e os serviços disponíveis para acolhimento e proteção.
O trabalho da Patrulha Maria da Penha tem sido essencial no combate à violência contra a mulher, atuando de forma preventiva e garantindo que as determinações da Justiça sejam cumpridas. A Polícia Militar reforça a importância da denúncia e orienta que vítimas e testemunhas procurem ajuda por meio do 190 ou da Central de Atendimento à Mulher, pelo 180.