Corpo encontrado em avançado estado de decomposição é identificado pela Politec
Corpo foi encontrado no último dia 25 Foto:
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa identificou um corpo em avançado estado de decomposição por meio da análise das impressões digitais. O cadáver, que já estava há cerca de 25 dias em óbito, foi encontrado no último 25 de março, com uma das pernas presas a uma cerca de arame, em uma área rural a 180 quilômetros do município de Cocalinho.
Após a perícia no local, o corpo foi encaminhado à Politec, onde passou por necropsia e identificação técnica. Durante o processo, a papiloscopista extraiu fragmentos de tecido ainda preservados dos dedos da vítima e utilizou o método de maceração química, que consiste no tratamento químico do tecido para reconstrução da polpa digital.
Após dois dias de trabalho, foi possível recuperar fragmentos das impressões digitais do cadáver e realizar a identificação. Com isso, descartou-se a necessidade de exame de DNA, que demandaria um tempo maior para ser concluído.
A identificação permitirá que a Polícia Civil avance nas investigações sobre a causa da morte e possíveis responsáveis pelo caso.