• 31 de março de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Rondonópolis

PERÍCIA

Perícia identifica três novas vítimas em cemitérios clandestinos de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde

Identificações foram possíveis por testes de DNA
Foto:

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, por meio de exames de DNA, a identidade de três novas vítimas encontradas em cemitérios clandestinos nos municípios de Lucas do Rio Verde e Rondonópolis, durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Entre as vítimas identificadas estão Lucas Davi da Silva Farias e Pollicarpo Ferreira Alves, cujos corpos foram localizados nas proximidades do Rio Vermelho, na região do bairro Vila Goulart, em Rondonópolis. A terceira vítima, identificada como Fabiano Mendes Leite, foi encontrada no cemitério clandestino de Lucas do Rio Verde.

Com essas novas identificações, a Politec já conseguiu confirmar sete das doze vítimas encontradas em Lucas do Rio Verde e quatro das onze localizadas em Rondonópolis.

Os exames foram realizados a partir da coleta de material genético de familiares das vítimas, que compareceram à unidade da Politec para fornecer amostras. O processamento das amostras foi feito no Laboratório Forense da Capital, onde os perfis genéticos foram comparados com os materiais biológicos das vítimas.

A Politec reforça que familiares de pessoas desaparecidas, como pais, mães, filhos ou irmãos, que ainda não forneceram material genético, podem procurar uma das unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar a coleta. Os perfis são inseridos no Banco Nacional de Perfis Genéticos, permitindo uma busca automatizada em todo o território nacional para auxiliar na identificação de vítimas.

Perícia identifica três novas vítimas em cemitérios clandestinos de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde

Homem é detido por furto de carne