Soja recua em Chicago após forte alta na véspera
Foto:
O mercado da soja registra recuo na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (28), devolvendo os ganhos obtidos na sessão anterior. Por volta das 8h26 (horário de Brasília), os principais contratos apresentavam perdas entre 3,75 e 4,50 pontos, com o vencimento para maio cotado a US$ 10,12 e o de agosto a US$ 10,22 por bushel.
Os futuros da oleaginosa acompanham o movimento de baixa observado também nos derivados, influenciado pela realização de lucros após a forte valorização do óleo de soja na véspera. Além disso, os grãos seguem pressionados, com o trigo liderando as perdas no pregão desta sexta-feira.
“Na véspera de mais um final de semana e às vésperas da divulgação dos relatórios do USDA sobre estoques trimestrais e intenção de plantio nos Estados Unidos, os traders adotam uma postura mais cautelosa. O dia deve ser marcado por ajustes de posições, com poucos investidores dispostos a apostar em uma tendência de alta neste momento”, destaca o boletim diário da Cerealpar.
Os relatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) serão divulgados na próxima segunda-feira, 31 de março, e geram grande expectativa no mercado. Essa espera tem mantido os preços da soja caminhando de forma lateral na Bolsa de Chicago.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio