Acusado de homícidio em Rondonópolis é condenado a mais de 30 anos de reclusão
Crime ocorreu em setembro de 2023 Foto:
Nesta quinta-feira (27), F.A.B.D.S., de 29 anos foi condenado a 30 anos e 4 meses de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis pelo assassinato de Silvani Pereira dos Santos, de 40 anos, ocorrido em setembro de 2023. A decisão é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade.
Na noite de 2 de setembro de 2023, Silvani Pereira dos Santos foi morto a tiros na porta de sua residência, localizada no bairro Jardim Liberdade. Conforme as investigações da DHPP, a vítima, usuária de drogas, havia saído para comprar entorpecentes quando foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo.
F.A.B.D.S., principal suspeito do crime, foi apontado como o autor dos tiros. Ele já respondia a um processo criminal por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica. No dia do homicídio, chegou a ser conduzido à DHPP, mas negou qualquer envolvimento, alegando que estava dormindo no momento do crime.
Durante as apurações, os investigadores identificaram diversas inconsistências na versão apresentada por F.A.B.D.S. Com base nas evidências reunidas, a DHPP concluiu que ele foi o responsável pelo homicídio. Diante disso, foi solicitada sua prisão temporária, juntamente com um mandado de busca e apreensão domiciliar, cumpridos no dia 25 de março de 2024.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso denunciou o acusado pelos crimes de homicídio qualificado (art. 121, § 2º, incisos I, IV e VIII do Código Penal) e por integração em organização criminosa armada (art. 2º, § 2º, da Lei nº 12.850/13), em concurso material (art. 69 do Código Penal), com implicações da Lei nº 8.072/90.
Nesta quinta-feira (27.03), o Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis proferiu a sentença, condenando F.A.B.D.S. a 30 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.