Biota
“A linha de produção de uma propriedade agrícola é o solo” diz painelista durante a Show Safra Connect
Foto:
Durante a Show Safra Connect, evento dentro do Show Safra 2025, em Lucas do Rio Verde -MT, apresenta soluções tecnológicas e de inovação voltadas para o agro, um dos destaques foi o painel “Raízes Sustentáveis – Análise de Solo e Produtividade Responsável”, com a participação da empresa especializada em microbiologia do solo da B4A, que apresentou a tecnologia desenvolvida pela Startup que traz soluções para o produtor.
O sócio fundador da B4A e painelista, Leonardo Gomes, explica que é muito importante a Startup marcar presença no Show Safra, pois para ele, a região é o centro da agricultura nacional e do cerrado, com destaque na produção de grãos e também se caracterizando pela criticidade do solo. “A tecnologia de diagnóstico de solo que nós trazemos da biota de solo é preponderante para que tenhamos informações para o produtor, para que ele entenda que se o solo dele está eficiente e equilibrado, qual o grau de desequilíbrio para que este produtor tome as melhores decisões. E a proposta é exatamente essa, divulgar essa nova tecnologia e essa metodologia de diagnóstico para este mercado que é muito carente e dependente de trabalhar as características do solo”, destacou.

A organização do Show Safra Connect é de responsabilidade do Instituto Green Futurehub, um hub de inovação inclusivo que conecta e promove negócios e educação empreendedora, o diretor executivo da Green, Cleber Nunes, observa que a feira propicia um ambiente de interação de negócios e oportunidades que vão além do período do Show Safra. “O grande acontecimento ocorre depois do evento, pois na feira são realizados os contatos, gera relacionamentos e possibilidades e após marcar reuniões e aprofunda. O que estamos esperando e já está acontecendo é que o Show Safra vai trazer não só negócios, mas novos parceiros para o nosso Instituto, onde acreditamos que quanto mais associados e parceiros aliados em nossa causa, vamos conseguir levar mais inovações e soluções para o mercado”, finalizou.
No painel “Raízes Sustentáveis – Análise de Solo e Produtividade Responsável”, também participaram Cristian Lemes e Renato C. Alves.