Aberta até 7 de abril pesquisa sobre a atuação das equipes eMulti nos municípios
Foto:
Tanto gestores quanto profissionais de saúde têm até o dia 7 de abril para preencherem a pesquisa Estrutura e Dinâmica Sociodemográfica Multiprofissional do Mercado de Trabalho em Saúde. O intuito é analisar dados detalhados sobre a força de trabalho e as práticas assistenciais, coletando informações relacionadas às ações por parte dos diferentes profissionais e os motivos relacionados à oferta ou à ausência do serviço.
Gestor: acesse o questionário da pesquisa
Profissional de saúde: acesse o questionário da pesquisa
Em relação aos gestores, o convite é direcionado aos gerentes locais de saúde, que podem consultar outras pessoas para preencher o formulário. No entanto, vale lembrar que será contabilizada apenas uma resposta por município. Aos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), as profissões contempladas neste estudo são: educação física, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, psicologia, saúde coletiva, serviço social e terapia ocupacional.
O estudo é conduzido pela Estação de Pesquisa de Sinais de Mercado – Observatório de Recursos Humanos em Saúde do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Coordenação de Ações Interprofissionais, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps). As informações fornecidas pelos participantes são confidenciais.
Saiba mais sobre equipes multiprofissionais na Atenção Primária
Luciano Marques
Ministério da Saúde
Fonte: Ministério da Saúde