RONDONÓPOLIS Renan Dourado cobra melhorias no atendimento e na estrutura do INSS
Ele tem se articulado para buscar melhorias tanto na prestação dos serviços quanto na estrutura do prédio que abriga o Instituto Foto: Denilson Paredes/NMT
O vereador Renan Dourado está preocupado com a falta de profissionais como peritos e com a estrutura precária do prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Rondonópolis. Ele tem se articulado para buscar melhorias tanto na prestação dos serviços quanto na estrutura do prédio que abriga o Instituto, que é muito antigo e já não tem condições de receber as centenas de pessoas que o procuram diariamente.
O parlamentar conta que tem se articulado com o deputado federal Rodrigo da Zaeli e que já tem conseguido alguns avanços. “Entreguei um ofício para ele mostrando a necessidade que temos de mais médicos peritos. Ele inclusive já esteve em Cuiabá e conversou com o gerente regional do INSS e foi passado para o deputado que vão ter novos concursos para que os médicos peritos não só para Rondonópolis, como para Sonora, Cuiabá, Primavera e outras cidades”, informou.
Para Renan Dourado a admissão de novos peritos vai resolver o problema da espera e evitar que os pacientes tenham que ir para outras cidades realizar suas perícias, o que tem gerado custos e inconvenientes para essas pessoas. “Essa estrutura é muito antiga, não tem mais condições de receber as pessoas da maneira como elas merecem e que é o correto. Também estamos cobrando uma boa reforma no prédio e já nos foi dito que vai ter essa reforma”, externou.
Ele ainda adiantou que foi informado pelo INSS que breve será feito um mutirão para desafogar a fila de espera por exames e perícias. A data ainda será confirmada, mas deverá ser a inda em abril desse ano.