LEGISLATIVO
Joélio Moraes comemora término de ação criminal contra o prefeito Sérgio Machnic
O parlamentar disse considerar a ação caluniosa e com o intuito de complicar a gestão do prefeito, que agora está desimpedido para governar a cidade Foto: Divulgação
O vereador Joélio Moraes comemorou a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que declarou extinta uma ação criminal que existia contra o prefeito Sérgio Machnic. O parlamentar disse considerar a ação caluniosa e com o intuito de complicar a gestão do prefeito, que agora está desimpedido para governar a cidade.
“A decisão desqualificou toda acusação, toda a calúnia, injúria e difamação que se perpetuou durante desde a campanha contra o nosso prefeito Sérgio Machnic. Agora quero deixar registrado nos anais aqui dessa Câmara de vereadores que a justiça foi reestabelecida desqualificando, declarando a extinta punibilidade pela prescrição retroativa da pretensão punitiva estatal de forma unânime”, declarou.
Joélio Moraes ainda parabenizou os advogados responsáveis pela defesa de Machnic e afirmou que de agora em diante o prefeito terá tranquilidade para administrar a cidade. “Com certeza agora o nosso prefeito vai trabalhar com mais tranquilidade, pois é a coisa mais absurda e triste você trabalhar carregando essa acusação indevida. E conversando com o prefeito vi os olhos dele brilhando”, completou o vereador primaverense.
O prefeito Sérgio Machnic era acusado de receptação de uma caminhonete roubada no Rio de Janeiro e que utilizava de um documento furtado em São Paulo. Ele conseguiu comprovar, por meio de sua defesa e de testemunhos de pessoas que garantiram na Justiça que ele na época não tinha conhecimento da origem ilícita do veículo e acabou tendo sua punição extinta pelo TJMT.