Gislaine Yamashita defende a construção de uma nova Clínica da Mulher
Ela entende que o local já não oferece mais condições de atender a demanda, sendo melhor construir uma nova unidade Foto: Divulgação
A vereadora Gislaine Yamashita defendeu a construção de uma nova Clínica da Mulher no lugar da atual. Ela entende que o local já não oferece mais condições de atender a demanda, sendo melhor construir uma nova unidade ao invés de reformar a atual estrutura.
Ela falou do assunto durante sua fala na Tribuna da Câmara na última segunda-feira (24), logo após defender a realização anual dos exames nas mamas. “Aqui a mamografia é feita a cada 2 anos, e a Sociedade de Mastologia, juntamente com o CRM, juntamente com a Sociedade de Ginecologia fazem a indicação desse rastreamento, do exame, sendo anual. O câncer de mama hoje é o câncer que mais mata nas mulheres, então se as mulheres fazerem esse exame de rastreamento anualmente, nós podemos ter um diagnóstico precoce, então isso aumentando a chance de cura dessas mulheres”, defendeu.
Na sequência, Gislaine Yamashita defendeu a viabilização de um local adequado para que a mulheres primaverenses fazer suas consultas médicas. “Hoje nós temos a Clínica da Mulher, mas ela precisa passar por reformas e muitas vezes o melhor é construir uma nova para que as nossas mulheres da nossa cidade tenham um atendimento mais humanizado, um atendimento mais individualizado, mais personalizado”, externou a vereadora.