Foragido da justiça é capturado em Goiás em ação integrada da Polícia Civil de Mato Grosso
Homem possuía mandado de prisão em aberto por homicídio Foto:
Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (25.03), em uma ação integrada entre o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), e o apoio da Polícia Militar de Goiás. O suspeito, de 39 anos, estava com um mandado de prisão decretado pela Terceira Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, pelo crime de homicídio.
O foragido foi localizado na cidade de Senador Canedo (GO), após a equipe do Núcleo de Inteligência da Regional de Vila Rica realizar investigações detalhadas sobre o paradeiro do procurado, no âmbito de um trabalho focado no cumprimento de mandados de prisão em aberto. Com base nas informações levantadas, foi feito o contato com a Polícia Militar de Goiás, que conseguiu localizar o suspeito e efetuar a prisão, cumprindo assim a ordem judicial.
Essa operação faz parte da continuidade dos trabalhos da “Operação Ámon”, cujo nome deriva do grego “Ámmon” ou “Hámmon”, significando “o oculto” ou “o escondido”. A operação tem como objetivo a localização e captura de foragidos da Justiça, reforçando o compromisso das forças de segurança em garantir o cumprimento da lei e a prisão de indivíduos que representam risco à sociedade.