• 26 de março de 2025
#Mato Grosso #Polícia #Redes

Tolerância Zero

Programa “Tolerância Zero” impulsiona ações contra facções criminosas em Mato Grosso

Programa visa o combate e enfrentamento a todos os tipos de crimes e proteção e defesa do cidadão mato-grossense
Foto:

Nos quatro meses desde a implementação do Programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, a Polícia Militar registrou um aumento expressivo de 2.039% no número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Entre novembro e dezembro de 2023, foram contabilizados 82 registros, enquanto, desde o início de 2024, esse número saltou para 1.754.

Além disso, as forças policiais prenderam 3.350 pessoas em flagrante por diversos crimes, registraram 1.909 ocorrências de tráfico de drogas e cumpriram 786 mandados de prisão contra foragidos da Justiça em todo o estado. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (24) pelo governador Mauro Mendes, durante coletiva no Palácio Paiaguás.

Fortalecimento da Segurança Pública

O programa, lançado em 25 de novembro de 2024, intensificou a atuação das forças de segurança por meio de um pacote de medidas integradas. O governador destacou o impacto positivo da iniciativa no enfrentamento ao crime organizado:

“A Polícia Militar tem feito um trabalho exemplar no combate à criminalidade. O programa Tolerância Zero está alcançando seus objetivos e mostrando que, em Mato Grosso, o crime não terá vez nem espaço”, afirmou Mauro Mendes.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, também ressaltou os investimentos estaduais na segurança, que incluem novas viaturas, armamentos e equipamentos de última geração.

“Estamos vivendo um momento único na Segurança Pública de Mato Grosso. A Polícia Militar está ainda mais fortalecida, e a Operação Tolerância Zero tem sido fundamental para resgatar a sensação de segurança da população”, pontuou o comandante.

Disque-denúncia

A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar, repassando informações de forma anônima pelos números 190 ou 0800.065.3939.

Programa “Tolerância Zero” impulsiona ações contra facções criminosas em Mato Grosso

Mulher é presa por suspeita de tráfico

Programa “Tolerância Zero” impulsiona ações contra facções criminosas em Mato Grosso

BNDES Aprova R$ 216,6 Mi para Projetos