Tolerância Zero
Programa “Tolerância Zero” impulsiona ações contra facções criminosas em Mato Grosso
Programa visa o combate e enfrentamento a todos os tipos de crimes e proteção e defesa do cidadão mato-grossense Foto:
Nos quatro meses desde a implementação do Programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, a Polícia Militar registrou um aumento expressivo de 2.039% no número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Entre novembro e dezembro de 2023, foram contabilizados 82 registros, enquanto, desde o início de 2024, esse número saltou para 1.754.
Além disso, as forças policiais prenderam 3.350 pessoas em flagrante por diversos crimes, registraram 1.909 ocorrências de tráfico de drogas e cumpriram 786 mandados de prisão contra foragidos da Justiça em todo o estado. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (24) pelo governador Mauro Mendes, durante coletiva no Palácio Paiaguás.
Fortalecimento da Segurança Pública
O programa, lançado em 25 de novembro de 2024, intensificou a atuação das forças de segurança por meio de um pacote de medidas integradas. O governador destacou o impacto positivo da iniciativa no enfrentamento ao crime organizado:
“A Polícia Militar tem feito um trabalho exemplar no combate à criminalidade. O programa Tolerância Zero está alcançando seus objetivos e mostrando que, em Mato Grosso, o crime não terá vez nem espaço”, afirmou Mauro Mendes.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, também ressaltou os investimentos estaduais na segurança, que incluem novas viaturas, armamentos e equipamentos de última geração.
“Estamos vivendo um momento único na Segurança Pública de Mato Grosso. A Polícia Militar está ainda mais fortalecida, e a Operação Tolerância Zero tem sido fundamental para resgatar a sensação de segurança da população”, pontuou o comandante.
Disque-denúncia
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar, repassando informações de forma anônima pelos números 190 ou 0800.065.3939.