O jovem Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (23), em Colniza, a 1.063 km de Cuiabá. O suspeito do crime é o policial militar e diretor da Escola Militar Tiradentes, Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, que foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que Elias estava no Bar Seninha, bebendo, quando se levantou e foi até a mesa onde se encontravam Claudemir e uma outra testemunha. Sem aviso, ele disparou contra o jovem e fugiu em uma moto. Câmeras de segurança do bar registraram a ação.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou Claudemir caído e ensanguentado na calçada, sendo socorrido por populares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito da vítima no local.
A Polícia Civil, junto com a PM, foi até a casa do 2º Tenente PM Elias, onde ele assumiu ter disparado contra Claudemir. A arma de fogo usada no crime, além de um carregador com 15 munições, foi apreendida. Elias foi conduzido à Delegacia de Colniza, onde foi autuado em flagrante por homicídio.
Claudemir Sá Ribeiro havia se tornado conhecido em Mato Grosso em 2019, quando, juntamente com seu irmão Paulo Henrique Sá Ribeiro, construiu uma réplica de um avião artesanalmente utilizando o motor de um Fusca. Ambos eram apaixonados por aviação.