Chapa “Renovação” promete sacudir o União EC com apoio de empresários e ex-atletas
"Renovação" agita os bastidores do futebol em Rondonópolis com articulações de peso. Foto: Reprodução
Empresários e lideranças políticas intensificam movimentações nos bastidores do União Esporte Clube com o lançamento da chapa “Renovação”, que surge com a proposta de modernizar a administração do clube e ampliar a parceria com setores estratégicos da economia local.
A frente da chapa está o advogado Frange Júnior, como vice, e o empresário Fabricio Bertolini, filho do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, como presidente. A dupla aposta na união entre esporte, setor produtivo e iniciativa privada como eixo central para fortalecer a equipe dentro e fora dos gramados.
Durante o fim de semana, os integrantes do grupo se reuniram com nomes influentes da economia e da política em um encontro estratégico voltado à articulação de apoios. Participaram do encontro Filipe Junqueira Fuin, do Banco BTG Pactual, e o empresário Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio (Caco), ex-dirigente da FIESP e referência no setor de mineração.
Outro nome de peso envolvido na composição da chapa é o empresário Sandro Beletti, irmão do ex-jogador Juliano Beletti, campeão da Copa do Mundo de 2002 e da Liga dos Campeões da UEFA com o Barcelona.
A candidatura tem movimentado os bastidores do futebol em Rondonópolis e promete disputar voto a voto o comando do União EC, com base em um projeto que mescla renovação de ideias e apoio estratégico de representantes do agronegócio e da economia regional.