Ager-MT disponibiliza nova versão digital da Cartilha de Ouvidoria
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A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) publica nesta sexta-feira (21.3), a nova versão digital da Cartilha da Ouvidoria. A Cartilha está disponível no site oficial da Agência (www.ager.mt.gov.br).
O documento tem como objetivo esclarecer à população o papel da Ouvidoria da Ager-MT e detalhar os tipos de manifestações que podem ser feitas por meio deste canal, incluindo reclamações, denúncias, sugestões, críticas e elogios.
Dividida em três seções, a Cartilha começa com informações gerais sobre as funções da Ager-MT, os serviços públicos que são regulados e fiscalizados pela autarquia e as situações em que os cidadãos devem acionar a Ouvidoria.
A segunda parte da Cartilha orienta sobre os documentos necessários para fazer o primeiro contato com o setor e os canais de atendimento disponíveis para cada tipo de demanda. A última seção destaca a transparência e o sigilo no tratamento das manifestações.
A Ager-MT, criada pela Lei Nº 7.101, de 14 de janeiro de 1999, é responsável pela regulação e fiscalização de diversos serviços públicos concedidos à iniciativa privada, incluindo rodovias estaduais pedagiadas, transporte ferroviário, gás canalizado, saneamento, balsas em rios estaduais, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e a gestão do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio de Sá, em Cuiabá.
“Neste documento, a Agência orienta o usuário sobre as funções da Ouvidoria enquanto canal de voz do cidadão, para que ele deixe suas impressões sobre a prestação dos serviços públicos delegados”, afirmou o diretor regulador de Ouvidoria e Saneamento da autarquia, Jossy Soares.
A Cartilha de Ouvidoria está disponível para consulta e download no site da Ager-MT, oferecendo maior transparência e acessibilidade aos serviços prestados pela Agência. Clique aqui para ter acesso.
Fonte: Governo MT – MT