Secretário Fábio Parente defende parque tecnológico para Primavera
Ele defendeu a ideia na Farm Show, evento que reúne produtores e empreendedores rurais, e disse considerar o futuro parque importante para qualificar ainda mais a mão de obra local Foto: Chico Oliveira/NMT
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Primavera do Leste, Fábio Parente, defendeu a implantação de um parque tecnológico na cidade. Ele defendeu a ideia na Farm Show, evento que reúne produtores e empreendedores rurais, e disse considerar o futuro parque importante para qualificar ainda mais a mão de obra local e impulsionar o desenvolvimento econômico e social.
Parente ressaltou a parceria com a Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti), que possibilitou a vinda de uma carreta do programa Circuito Itinerante de Ciência do estado. “Durante uma visita técnica em Cuiabá ao Parque Tecnológico de lá, com seu diretor geral Rafael Bastos, fizemos o pedido e ele entendeu a importância e nos permitiu trazer essa estrutura pela primeira vez na Farm Show e estamos recebendo aqui escolas daqui, de Poxoréu e temos várias atividades que estão sendo desenvolvidas aqui”, informou.
O secretário afirmou ainda que trabalha para viabilizar a vinda de um polo do Parque Tecnológico estadual, que tem o objetivo de promover pesquisa e inovação tecnológica, estimulando a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas, para Primavera do Leste. “Somos uma cidade pujante, que está crescendo bastante e tenho certeza que a Sedec e a Seciti têm interesse em trazer esse polo para cá. Temos muitos estudantes do Instituto Federal e das escolas estaduais que pedem bastante por algo assim. Um local onde eles possam ter esse contato, esse convívio com a tecnologia”, completou Fábio Parente.
Para ele, isso pode impactar positivamente no setor do agronegócio, principal matriz econômica da cidade. “Essa parceria nós conseguiremos preparar ainda melhor os nossos jovens, como um curso de mecânica de aviação que estamos trabalhando para trazer para a cidade. Tenho certeza que esse e outros cursos que estamos trabalhando para trazer vai ajudar e muito o agronegócio”, concluiu.