Médicos não descartam greve por falta de pagamentos em Primavera
Os analistas estão todos espantados tamanho é a incompetência do atual prefeito Foto: Prefeitura
Os médicos concursados do município de Primavera do Leste estão temerosos de tomarem calote da gestão atual, já que o holerite que chegou na última quinta-feira (27), o valor que veio só representa a metade dos rendimentos dos profissionais da saúde.
A reportagem do NMT ouviu um dos médicos concursados que trabalharam na UPA que demonstrou total insatisfação e não descarta uma greve.
“Nós médicos estamos preocupados com a situação, aqui trabalhamos muito para atender a população com todo carinho, não faz sentido sermos tratados assim pela gestão municipal, por isso, estamos discutindo uma greve pra chamar a atenção do prefeito”, desabafou.
Segundo informações, os médicos que são contratados por PJ (Empresa) também estão sem receber, no caso deles, nenhum pagamento foi realizado até o fechamento desta matéria.
A crise da saúde de Primavera se agrava a cada dia e está escalando, as informações são de que na farmácia municipal está faltando todo tipo de medicamento, os de uso contínuo por exemplo, que os idosos primaverenses estão vendo suas aposentadorias encolherem, já que estão precisando comprar esses medicamentos.
A reportagem procurou a prefeitura e não obtivemos respostas sobre toda essa situação.