• 18 de abril de 2025
#Mato Grosso

Parceria qualifica reeducandos da Penitenciária de Sinop em costura industrial

Foto:

Reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira concluíram nesta semana a qualificação no curso de costura industrial. Dezenove participantes receberam a certificação na quinta-feira (27.2).

O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, pontua que a qualificação profissional amplia oportunidades de reinserção social. “É mais uma chance que a pessoa privada de liberdade conquista para alçar oportunidades melhores de se reinserir socialmente, ter uma capacitação profissional”, frisou o gestor.

Ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), em parceria com o programa Ser Família Capacita, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, o curso teve uma carga horária total de 200 horas, com aulas realizadas durante quase um mês.

“É uma grande satisfação ver o impacto do SER Família Capacita, que tem mudado vidas em todo o Estado e ampliado horizontes para muitas pessoas. Os reeducandos que souberem aproveitar essa oportunidade terão a chance de construir um novo futuro”, afirmou Virginia Mendes.

O curso de costura industrial possibilita que os reeducandos possam confeccionar o vestuário da própria unidade prisional, reduzindo custos ao Estado.

Fonte: Governo MT – MT

Parceria qualifica reeducandos da Penitenciária de Sinop em costura industrial

Várzea Grande autoriza dois eventos de Carnaval

Parceria qualifica reeducandos da Penitenciária de Sinop em costura industrial

Polícia Civil prende jovem por tráfico de