RONDONÓPOLIS Projeto da Telemedicina é aprovado pela Câmara Municipal
O vereador defende que a telemedicina vai facilitar o acesso a médicos e especialistas de forma remota Foto: Divulgação
O Projeto de Lei da Telemedicina de autoria do vereador Vinicius Amoroso foi aprovado Câmara Municipal durante a sessão da desta quarta-feira (19). A Lei que agora segue para ser sancionada pelo prefeito Claudio Ferreira propõe a criação de um programa de atendimento e consultas médicas online, utilizando a telemedicina, em toda a rede pública municipal.
O vereador defende que a telemedicina vai facilitar o acesso a médicos e especialistas de forma remota, garantindo que mais pessoas recebam o atendimento que merecem. “Estou muito feliz com aprovação do projeto, porque com essa iniciativa Rondonópolis dá um passo à frente na modernização da saúde pública. O uso da tecnologia na medicina não só economiza tempo, mas também pode melhorar a qualidade do atendimento. Pacientes poderão agendar consultas de forma mais rápida e prática, reduzindo filas e esperas desnecessárias”, afirmou.
Amoroso explicou que a telemedicina é uma realidade em diversos municípios e estados do Brasil. “Queremos trazer essa inovação para Rondonópolis, ampliando o acesso à saúde e evitando deslocamentos desnecessários”, comentou.
O projeto aprovado também prevê a capacitação dos profissionais de saúde para utilização das novas ferramentas tecnológicas, garantindo um atendimento humanizado e eficiente.