Lançado o livro: Brasil e Mundo Árabe: Negócios, Marketing e Diplomacia
Foto:
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira o lançamento do livro “Brasil e Mundo Árabe: Negócios, Marketing e Diplomacia Econômica Ampliada”, de Rubens Hannun. O evento contou com a presença de aproximadamente 400 participantes, incluindo o ex-presidente Michel Temer, que escreveu o prefácio da obra.
Durante o evento, especialistas discutiram o futuro das relações comerciais e diplomáticas entre o Brasil e o Mundo Árabe. Participaram do debate: Guilherme Quintal: Partner e Head de Global Market da eB Capital, ex-VP e Operating Partner do fundo saudita PIF; Grazielle Parenti: Head de Global Value Chain da Syngenta; Walker Lahmann: Diretor-executivo da Eurofarma, responsável também pela área de Relações Institucionais e Novos Mercados e Virgilio Carvalho: Representante da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo. A mediação do bate-papo foi conduzida pelo biógrafo Elias Awad.
O livro de Rubens Hannun, publicado pelo Grupo Novo Século, explora as oportunidades de negócios, marketing e diplomacia econômica entre o Brasil e os países árabes, oferecendo insights valiosos para empresários interessados em expandir suas operações na região. A obra também enfatiza a relevância da diplomacia econômica ampliada nesse contexto. Editado pelo Grupo Novo Século, “Brasil e Mundo Árabe: Negócios, Marketing e Diplomacia Econômica Ampliada” destaca a importância da relação comercial do Brasil com o bloco, as oportunidades de negócios na região, experiências reais de negociações, além de cases de empresas bem-sucedidas que souberam evitar equívocos e adequar produtos, serviços, processos de marketing e de comunicação à cultura local.

Isan Rezende, o Presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira Dr. William Adib Dib Junior e a editora da coluna Agro Arábia Maria Cristina Calil

Maria Cristina Calil, Osmar Chohfi, ex Embaixador e Presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira; Isan e Acimar Lisboa
COOPERAÇÃO – O presidente do Instituto do Agronegócio (IA) Isan Rezende, esteve presente no evento, reforçando a cooperação com os Emirados Árabes Unidos, visando fortalecer as relações culturais e comerciais entre o Brasil e os países árabes.
Esta iniciativa busca estruturar estratégias comerciais e promover a divulgação de autoridades árabes no projeto Pensar Agro, especialmente na coluna Agro Arábia da revista, coordenada por Maria Cristina Calil e seu assistente editorial, Marco Calil.
Além de Isan Rezende, Maria Cristina Calil e Marco Calil, destacaram-se no evento Osmar Chohfi, ex-embaixador e presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, e Acimar Lisboa, CEO da NU Tecnologia. A presença dessas personalidades reforça o compromisso mútuo em estreitar os laços entre o Brasil e o mundo árabe, promovendo intercâmbios culturais e oportunidades comerciais.
A cooperação estabelecida pelo Instituto do Agronegócio com os Emirados Árabes Unidos representa um passo significativo na ampliação das relações bilaterais, promovendo o desenvolvimento de projetos conjuntos e a troca de conhecimentos entre as nações.
Fonte: Pensar Agro