Incêndio criminoso em supermercado leva à prisão de três suspeitos no interior de MT
Foto:
Na madrugada desta terça-feira (18), um incêndio criminoso atingiu um supermercado na cidade de General Carneiro-MT, resultando na prisão em flagrante de três suspeitos, sendo um homem e duas mulheres, todos identificados como membros de uma facção criminosa. O crime foi denunciado pelo proprietário do estabelecimento ao abrir o comércio pela manhã, quando constatou os danos causados pelo fogo.
De acordo com as investigações iniciais, os criminosos invadiram o supermercado pelo teto e atearam fogo ao local. Felizmente, as chamas não se alastraram e o incêndio foi controlado de forma natural, sem causar danos maiores ao estabelecimento ou a outras propriedades vizinhas.
A Polícia Militar (PM) agiu rapidamente após receber denúncias de que os autores do crime estariam escondidos em uma residência na cidade. Ao chegarem ao local indicado, os policiais flagraram um homem tentando fugir ao avistar as viaturas. Ele foi interceptado e, ao ser acompanhado para dentro da casa, tentou se desfazer de entorpecentes no vaso sanitário. No interior da residência, os militares também encontraram uma mulher, que foi detida. Com a dupla, foram apreendidas porções de maconha, R$ 854,00 em dinheiro e um galão de gasolina, que seria utilizado no crime.
Em continuidade às diligências, uma segunda mulher foi localizada em frente a outra residência, fazendo uso de drogas. Ao avistar os policiais, ela tentou fugir, mas foi rapidamente detida. Com ela, foram apreendidas mais porções de maconha.
Questionados sobre o incêndio, os suspeitos não forneceram informações sobre o crime. Eles foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis. A PM segue com as investigações para identificar e prender outros possíveis envolvidos no caso.
A população local foi alertada para colaborar com as investigações, fornecendo informações que possam auxiliar no esclarecimento do crime.