• 20 de fevereiro de 2025
#Mato Grosso

Secel realiza reunião online com gestores municipais de cultura sobre editais do Governo de MT

Foto:

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) fará uma reunião online com gestores municipais de cultura para tratar dos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) promovidos pelo Governo de Mato Grosso. O encontro será realizado nesta quinta-feira (20.2), às 10h, em plataforma digital.

Para receber o link de acesso à reunião, os interessados devem se cadastrar no formulário disponível no site da Secel.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura da Secel, a reunião tem o objetivo de promover parcerias com os municípios para as inscrições nos editais estaduais da PNAB.

“A PNAB representa uma fase importantíssima para o desenvolvimento da cultura. São recursos que vão potencializar a produção artística e as manifestações culturais, garantindo o direito constitucional do acesso à cultura. Contamos com a parceria dos municípios, para que esses recursos cheguem a todos os cantos do Estado”, destaca Jan.

Neste primeiro ciclo da PNAB, o Governo de Mato Grosso vai executar R$ 26 milhões em 11 editais destinados a trabalhadores da cultura, entidades, pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, promoção, preservação e aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais.

Até o momento já foram publicadas nove seleções públicas que irão fomentar diversas áreas culturais em todo o Estado, como economia criativa, audiovisual, patrimônio histórico, literatura, artes, pontos de cultura, identidade e diversidade.

Serviço | Encontro com gestores de cultura

Formato: online

Assunto: editais da PNAB promovidos pelo Governo de MT

Data: quinta-feira (20.2), às 10h

Cadastro para acesso à reunião: www.secel.mt.gov.br/-/encontro-online-com-gestores-de-cultura

Fonte: Governo MT – MT

Secel realiza reunião online com gestores municipais de cultura sobre editais do Governo de MT

Nova emergência do Hospital de Bonsucesso ultrapassa

Secel realiza reunião online com gestores municipais de cultura sobre editais do Governo de MT

“Governo de MT seguirá investindo para que