Irmão Rogério quer programa habitacional para os servidores públicos
“Eu reconheço a importância dos trabalhos realizados pelos servidores públicos na gestão municipal. Sei o quanto eles são essenciais para o desenvolvimento de nossa cidade, por isso indico ao executivo um projeto para que inclua os servidores que estão em atividades e aqueles que já aposentaram em um programa habitacional, para que consigam ter mais dignidade de moradia”. Foto:
O vereador Irmão Rogério (UB) demostrou preocupação com os servidores públicos em relação a participação em programa habitacional. Indicou ao executivo que se tenha um projeto de lei que contemple um programa habitacional aos servidores públicos atuantes e aos aposentados.
“Eu reconheço a importância dos trabalhos realizados pelos servidores públicos na gestão municipal. Sei o quanto eles são essenciais para o desenvolvimento de nossa cidade e pensando nessas pessoas, indico ao executivo um projeto para que inclua os servidores que estão em atividades e aqueles que já aposentaram em um programa habitacional, pois sei que muitos ainda não possuem a casa própria e precisam desse suporte para que consigam ter mais dignidade de moradia”.
Irmão Rogério também solicitou a aquisição de climatizadores para a feira municipal da região centro leste, que possui a maioria dos feirantes e atende toda a população de Primavera do Leste.
“Estive com o presidente dos feirantes, o Evandro, e na reunião houve o apontamento de várias demandas, mas a principal neste momento é a aquisição de climatizadores, pois além de dar mais qualidade ao trabalho dos feirantes, também irá ajudar na conservação dos alimentos e possibilita a nós consumidores termos mais comodidade na hora de fazer nossas compras”.
Em conjunto com outros colegas vereadores, Irmão Rogério indicou que ao executivo a construção de uma praça no município denominada como a praça da bíblia.
“Sabemos que ali na região da Avenida Belo Horizonte com a Avenida Dom Aquino, tem uma praça com uma bíblia, porém a praça é conhecida em nossa cidade como praça da fumaça. O nosso objetivo é fazer uma praça que será referência para todos os cristãos, que possam assim ter um local calmo e de lazer para as famílias. Eu acho inapropriado ter um local conhecido como praça da fumaça e ao mesmo tempo ser um local para os religiosos”.
Em relação as demandas da comunidade em relação a empresa Águas de Primavera, o vereador disse que a legislatura atual já está acompanhando os trabalhos da empresa e está atenta a todos os problemas apresentados pela população, inclusive a Casa de Leis recebeu por duas vezes já, este ano, a diretoria da empresa.
“Todo dia chega reclamação para mim, e a principal é a falta de água. Sei que a empresa tem um contrato de concessão de décadas atrás, e sei que a gestão passada firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) para a empresa realizar novos serviços e o prolongando do contrato, porém quero dizer que não tenho como mudar o passado, mas a partir de agora posso ser um porta voz da comunidade, fiscalizando e buscando resolver os problemas”.