Setasc capacita servidores de 5 prefeituras da região do Xingu para atuarem no programa SER Família
Foto:
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) promoveu, nesta segunda-feira (17.2), uma capacitação para servidores dos municípios de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, São Félix do Araguaia, Luciara e Canabrava do Norte, com o objetivo de aprimorar o atendimento às famílias beneficiadas pelo programa SER Família.
A formação buscou alinhar as práticas dos profissionais às diretrizes do programa e assegurar um atendimento mais eficiente e qualificado às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A secretária adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), Juliane Maciel, ressaltou o impacto da capacitação no alcance dos objetivos do SER Família.
“Investir na qualificação dos nossos profissionais é investir no futuro do programa SER Família. Com um atendimento cada vez mais especializado e alinhado às necessidades das famílias, garantimos que o auxílio chegue a quem realmente precisa, transformando vidas e construindo um futuro melhor para Mato Grosso”, destacou.
Para a secretária municipal de Assistência Social da Prefeitura de Santa Cruz do Xingú, Daniane Ferreira Lopes, a capacitação é de suma importância para a equipe que gerencia o SER Família.
“Essa capacitação é de grande importância para a equipe que gerencia o SER Família, tanto a equipe técnica quanto os Agentes Comunitários de Saúde. Com essa formação, podemos aprimorar ainda mais nossos serviços e garantir que as famílias recebam o suporte necessário”, afirmou.
Franciele Santos, assistente social no município, destacou que a ação promove o aprimoramento do atendimento, esclarece dúvidas e fortalece o trabalho em rede. “Com um conhecimento mais aprofundado sobre o programa, podemos oferecer um suporte ainda melhor para as famílias que mais precisam”, complementou Franciele.
Participaram da capacitação técnicos de referência, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, auxiliares, agentes de endemias e orientadores sociais.
Fonte: Governo MT – MT