RONDONÓPOLIS Trânsito mais seguro volta a ser discutido
Foto: Divulgação
Apontada como uma das cidades brasileiras com um dos trânsitos mais violentos e letais, Rondonópolis volta a debater soluções para um trânsito mais seguro. A iniciativa partiu do Judiciário e provocou uma reunião entre prefeitura e Ministério Público, forças policiais e entre as soluções apontadas estão a intensificação de fiscalizações de trânsito e a criação ou recriação de um grande pátio de apreensões para abrigar os veículos apreendidos com alguma irregularidade.
O CHICOTE fica feliz em ver que a questão voltou a ser uma preocupação do poder público na cidade mais importante do interior de Mato Grosso depois de alguns anos em que a administração municipal propositadamente deixou o trânsito local ao “deus dará”, o que resultou em mortes e centenas de pessoas em idade produtiva mutiladas ou sequeladas.
Mas é importante não ignorar fatores como a educação para o trânsito e o principal: o retorno da fiscalização eletrônica nas ruas e avenidas da cidade, que foram o principal fator da diminuição dos acidentes e das mortes no trânsito rondonopolitano. É nítido que somente vigiando e multando os maus motoristas e motociclistas que se chega a um trânsito mais seguro.
A questão parece complexa, mas é um assunto que já passou por testes e é de conhecimento geral que é somente quando esses maus condutores sentem no bolso as consequências de suas atitudes que eles passam a ter uma postura mais consciente no trânsito.
Vamos aguardar e cobrar da nova gestão que não insista nos erros do passado e retomem o sistema de fiscalização eletrônica o quanto antes!