• 20 de fevereiro de 2025
#Destaque #Mato Grosso #Política #Primavera do Leste #Redes #Redes Sociais

PRIMAVERA DO LESTE

Vereadores se reúnem para discutir a criação do curso de medicina em Primavera do Leste

“Estou muito otimista de que Primavera do Leste pode sim ser contemplada. Ao lado dos colegas vereadores estamos elaborando um documento que aponta a importância do curso de medicina em nossa cidade, e iremos em Brasília pedir apoio aos nossos deputados federais e senadores, na defesa dessa pauta tão importante para o desenvolvimento da saúde de nosso município”. Ressalta o vereador Eraldo Fortes.
Foto:

Com o objetivo de fortalecer o apoio político na defesa da criação do curso de medicina no município de Primavera do Leste, o vereador Eraldo Fortes (PSB) com os demais legisladores, se reuniram para criar estratégias de ações junto ao poder executivo e irem até a Câmara de Deputados Federais e Senadores de Mato Grosso, para que consigam junto ao Ministério da Educação (MEC) a autorização do curso.

O resultado preliminar do processo de seleção já foi publicado pelo MEC. De acordo com o edital, foram selecionadas nove faculdades de Mato Grosso, entre elas estão duas de Primavera do Leste, a Faculdade Atitus Educação Primavera do Leste, e a Faculdade Pitágoras Sistema de Educação Superior que faz parte do grupo Kroton Educacional, que atua também com a Faculdade Anhanguera em Primavera do Leste.

Eraldo Fortes explicou que o edital do MEC autorizando novos cursos de medicina no País foi lançado no ano passado, e que na ocasião estava como secretário de saúde.

“Desde quando o edital foi lançado, eu acompanhei todo o processo na época ao lado do ex-prefeito Leo Bortolin e o vice-prefeito, Ademir Goes, que me forneceu o apoio para a defesa da implantação do curso de medicina. Conversei com a coordenação de uma das faculdades e com o projeto na mão, buscamos apoio político de deputados federais e senadores de nosso estado. Esse trabalho que começou lá atrás está andando e agora precisamos unir forças para dar continuidade nesta luta e desta forma conseguirmos a autorização do curso em nossa cidade”.

O vereador falou ainda que toda a documentação por parte da gestão municipal foi anexada ao processo. Na justificativa, Eraldo ressalta que o município cresceu muito nos últimos anos e que a saúde atualmente atende as cidades vizinhas. Pensando na expansão de Primavera do Leste e na busca por uma saúde melhor e de excelência, ter o curso de medicina na cidade é a possibilidade futura de resolver a maior parte dos problemas que ocorrem dentro do município na área da saúde, por falta de médicos.

“Estou muito otimista de que Primavera do Leste pode sim ser contemplada. Ao lado dos colegas vereadores estamos elaborando um documento que aponta a importância do curso de medicina em nossa cidade, e iremos em Brasília pedir apoio aos nossos deputados federais e senadores, na defesa dessa pauta tão importante para o desenvolvimento da saúde de nosso município”.

O julgamento do recurso final para a autorização do curso de medicina no Estado de Mato Grosso será no dia 14 de março.

Vereadores se reúnem para discutir a criação do curso de medicina em Primavera do Leste

Acidente entre carreta e carro de passeio

Vereadores se reúnem para discutir a criação do curso de medicina em Primavera do Leste

Sejus e Polícia Penal apreendem mais de