• 20 de fevereiro de 2025
#Esportes

Fluminense vence com gol-relâmpago e mantém esperança no G4 do Carioca

Foto:

Em um domingo decisivo no Maracanã, o Fluminense garantiu uma vitória crucial sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Germán Cano e Santiago Canobbio, o time de Mano Menezes chegou aos 14 pontos e se manteve na briga por uma vaga no G4 da Taça Guanabara – etapa que classifica para as semifinais do Estadual.

O primeiro 

Logo aos 35 segundos, antes mesmo da torcida se acomodar nas arquibancadas, o Tricolor abriu o placar em jogada que começou com Martinelli pressionando a saída de bola do Nova Iguaçu. A recuperação chegou a Arias, que encontrou Germán Cano livre na área. O artilheiro argentino finalizou sem piedade para marcar seu quinto gol no Carioca e igualar Vegetti (Boavista) e Zé Vitor (Boavista) na liderança da artilharia.

Aos 38 minutos, o Fluminense ampliou com um golaço de Canobbio. Após triangulação entre Fuentes e Arias – este com assistência primorosa –, o uruguaio chutou da entrada da área. A bola bateu na trave direita de Bruno Ferreira e morreu no fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor desde que chegou ao clube em 2024.

Nova Iguaçu assusta no fim do primeiro tempo
O time visitante quase descontou aos 41 minutos, quando Caio Hones recebeu pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Fábio freou parcialmente a bola, mas foi o desvio de Freytes – zagueiro do Flu – que evitou o gol ao mandar o rebote rente à trave esquerda.

Segundo tempo

Mano Menezes reforçou o meio-campo no intervalo ao colocar Lima e Facundo Bernal no lugar de Riquelme e Hércules. O Tricolor controlou as ações sem correr riscos contra um Nova Iguaçu que alternou entre pressão alta e retrancas, mas sem eficácia para balançar as redes novamente.

O Fluminense ocupa a 5ª posição (14 pontos), atrás do Vasco (também com 14), que leva vantagem no saldo de gols (+6 contra +5 do Flu).
O Nova Iguaçu segue em 8º lugar, mas ainda com chances matemáticas: tem 13 pontos, apenas um atrás do Flu e do Botafogo (6º).

Na última rodada da Taça Guanabara:

O Fluminense enfrentará o Bangu, já rebaixado à Série B do Carioca, no domingo (horário), no Maracanã. Uma vitória pode garantir acesso ao G4 caso outros resultados ajudem.
O Nova Iguaçu recebe o Madureira, no Estádio Laranjão, às 16h (de Brasília). Precisará vencer e torcer por tropeços de concorrentes diretos.

Para Mano Menezes, resta usar os sete dias até o confronto com o Bangu para aprimorar setores como finalização – já que mesmo com sete finalizações ao gol contra o Nova Iguaçu, apenas dois viraram gols – e manter vivo o sonho de erguer um título que escapou em temporadas recentes.

Fonte: Esportes

Fluminense vence com gol-relâmpago e mantém esperança no G4 do Carioca

Cruzeiro e América-MG empatam em clássico equilibrado

Fluminense vence com gol-relâmpago e mantém esperança no G4 do Carioca

Palmeiras e São Paulo empatam em clássico