Policiais civis prendem homem por tentativa de estupro de vulnerável em cidade de MT
Foto:
Nesta sexta-feira (14), policiais civis do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher de Nova Mutum cumpriram a prisão preventiva de um homem de 34 anos, identificado como M.P.P., por tentativa de estupro de vulnerável. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro, quando o suspeito abordou uma criança de 11 anos que brincava perto de casa.
De acordo com as investigações, M.P.P. estava em um veículo Corolla Cross preto quando se aproximou da vítima e perguntou se ela sabia o valor cobrado por garotas de programa em uma boate da região. Em seguida, o criminoso fez uma proposta indecente à criança e tentou forçá-la a entrar no carro, puxando-a pelo braço.
A criança, no entanto, conseguiu se desvencilhar ao morder o braço do suspeito e fugiu para a casa de uma vizinha, onde buscou abrigo. A rápida reação da vítima evitou que o crime fosse consumado.
Durante as investigações, os policiais do Núcleo Especializado identificaram M.P.P. como o suspeito e solicitaram sua prisão preventiva, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Nova Mutum. O homem já possui registros criminais desde 2018 por crimes semelhantes, incluindo abordagens a crianças em frente a escolas. Além disso, ele tem passagens por roubo e porte irregular de arma de fogo.
No momento da prisão, M.P.P. reagiu verbalmente contra os policiais civis e chegou a ameaçar um dos investigadores. A ação da polícia reforça o compromisso no combate a crimes contra crianças e adolescentes, garantindo a segurança e a proteção dos mais vulneráveis.
O caso segue sob investigação, e o suspeito permanecerá à disposição da Justiça. A polícia reforça a importância de denúncias anônimas para coibir crimes como esse, que podem ser feitas através dos canais oficiais.