Soja avança em Chicago nesta sexta-feira com suporte do trigo e recuo do dólar
Foto:
Os contratos futuros da soja voltaram a registrar valorização na Bolsa de Chicago na manhã desta sexta-feira (14). O mercado encontrou espaço para um ajuste técnico após as recentes quedas, e, por volta das 8h30 (horário de Brasília), os preços apresentavam ganhos entre 9 e 10,50 pontos, com os contratos mais próximos liderando a alta. O vencimento para maio era negociado a US$ 10,57 por bushel, enquanto o de julho alcançava US$ 10,72 por bushel.
A sessão é marcada por uma valorização generalizada das commodities agrícolas, impulsionada pelo recuo significativo do índice do dólar, que voltou a operar abaixo dos 107 pontos. Ademais, a soja também recebe suporte do trigo, que sobe mais de 2% no pregão, refletindo seus fundamentos altistas consolidados.
Além desses fatores, o mercado da oleaginosa segue atento ao avanço da guerra comercial e às políticas tarifárias implementadas pelo governo de Donald Trump, à demanda chinesa pelo grão, ao atraso na chegada da oferta brasileira e às condições climáticas que impactam a finalização da safra na América do Sul.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio