Sementes Batavo realiza a 6ª edição da Noite da Soja com foco em alta produtividade e biotecnologia para a safra 2025/2026
Foto:
No próximo dia 18 de fevereiro, a Sementes Batavo, marca da Cooperativa Frísia, promoverá a 6ª edição da Noite da Soja, evento técnico de grande relevância para o setor agrícola. O encontro será realizado no Pavilhão de Exposições Frísia, localizado no Parque Histórico de Carambeí (PR), e espera reunir cerca de 500 agricultores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além de cooperados e clientes da marca. Este evento, que já se consolidou como uma tradição, será ainda mais especial por coincidir com o ano do centenário da Cooperativa Frísia.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer os principais cultivares da Sementes Batavo para a safra 2025/2026, incluindo 10 lançamentos. Especialistas da área de genética agrícola apresentarão as cultivares desenvolvidas para oferecer altas produtividades, adaptadas às tecnologias regionais e com maior tolerância às condições climáticas adversas.
João Victor Rodrigues da Silva, gerente de Negócios Sementes da Frísia, destaca que a Noite da Soja tem sido um evento de sucesso desde a sua primeira edição. “Reunimos cooperados, produtores e clientes que estão diretamente envolvidos com sementes de soja. Esse público é essencial, pois são eles que tomam decisões estratégicas a cada safra, com o objetivo de obter o melhor desempenho da lavoura”, afirma.
Uma das principais atrações da edição deste ano será a palestra do doutor Rogério Coimbra, professor titular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e referência nacional em sementes. Ele compartilhará seus conhecimentos sobre boas práticas de produção, destacando a importância da qualidade das sementes para o sucesso da lavoura.
O gerente de Negócios Sementes, João Victor, ressalta ainda que a Sementes Batavo oferece um portfólio diversificado para atender às necessidades de diferentes perfis de agricultores, com cultivares de alto teto produtivo, bem como opções mais resistentes às variações climáticas. “Temos soluções adaptadas desde o sul do Rio Grande do Sul até o sul de Minas Gerais”, completa.
Além das palestras, os participantes poderão observar as cultivares a campo e interagir com especialistas em genética e biotecnologia, além de conhecer as principais soluções para o tratamento industrial de sementes.
Com mais de 50 anos de experiência e inovação, a Sementes Batavo é conhecida como a “semente do plantio direto”, devido à sua origem. Atualmente, a marca está presente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e, mais recentemente, em Tocantins. Seu lema, “Plante qualidade, colha sucesso!”, reflete seu compromisso com a excelência na produção e no desenvolvimento de sementes de soja.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio