• 20 de fevereiro de 2025
#Destaque #Polícia #Redes

GRANA ALTA

Homem que movimentou mais de meio milhão em golpes e extorsões é preso em Rondonópolis

Foto:

Durante um patrulhamento tático na rua João Paulo, no bairro Dom Oscar Romero, em Rondonópolis-MT, policiais militares prenderam um homem que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga desesperada. O suspeito, que estava dentro de um veículo Polo de cor branca, jogou objetos por cima de um portão e tentou pular o muro de uma residência. Diante da recusa em obedecer às ordens de parada, a equipe policial precisou contê-lo e algemá-lo, já que ele estava extremamente alterado.

Mesmo após ser contido, o homem continuou a reagir ativamente e gritou para pessoas dentro de uma residência, que saíram e tentaram atrapalhar a ação policial. Entre elas, estava uma mulher identificada como Gléce, namorada do suspeito, e sua genitora. Ambas receberam ordens para se afastarem.

O suspeito, que inicialmente se identificou como W. F. da S., filho de C. F. e A. P. da S., acabou confessando durante a entrevista policial que estava usando uma identidade falsa. Ele revelou seu verdadeiro nome, H.A. dos S., e admitiu pertencer a uma organização criminosa. Além disso, informou que havia jogado dois celulares durante a fuga: um iPhone dourado com capa verde e um Samsung preto, ambos danificados. Os aparelhos foram recuperados pela equipe.

Henrique confessou que usava os celulares para aplicar golpes via OLX e extorquir comerciantes através do método conhecido como “caixinha”. Ele também afirmou que o veículo Polo era utilizado como “correira” para transportar valores obtidos ilegalmente e para saques em caixas eletrônicos. O suspeito revelou que, apenas nos dois primeiros meses de 2025, já havia movimentado mais de meio milhão de reais com essas atividades.

Durante a checagem no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi confirmado que Henrique possuía dois mandados de prisão em aberto: um emitido pela Quarta Vara Criminal de Rondonópolis (nº 2000497-33.2022.8.11.0064.01.0003-17) e outro pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá (nº 1012296-88.2024.8.11.0042.01.0016-00).

Passagens criminais do suspeito:

2021: Promover ou constituir organização criminosa e tráfico ilícito de drogas;

2022: Associação para o tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo;

2022: Porte ilegal de arma de fogo.

Diante das evidências e confissões, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) com o uso de algemas e sem lesões corporais. O veículo Polo, com a chave de ignição, também foi apreendido para investigações adicionais. A ação reforça o trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado e à atuação de facções na região.

 

Homem que movimentou mais de meio milhão em golpes e extorsões é preso em Rondonópolis

PSFs também garantem atendimento a pessoas infectadas

Homem que movimentou mais de meio milhão em golpes e extorsões é preso em Rondonópolis

Assista ao vídeo | Mulher é atropelada