• 20 de fevereiro de 2025
#Várzea Grande

Após pedido de Moretti, governador determina que Forças de Segurança investiguem casos de vandalismo no DAE

Foto:

Mauro Mendes determinou que a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a secretaria de Segurança Pública priorizem as investigações contra possível sabotagem ao abastecimento de água da cidade

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), visitou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), para pedir recursos ao município. Durante a reunião, a prefeita citou os crimes de roubos e vandalismo contra o Departamento de Água e Esgoto (DAE).

“Infelizmente, ainda estamos sofrendo as consequências da sabotagem, dos roubos de cabos e equipamentos, além do vandalismo contra o DAE. Estamos ainda fazendo manutenções, por isso ainda não conseguimos regularizar o abastecimento”, relatou Flávia.

O governador Mauro Mendes determinou que a Polícia Judiciária Civil (PJC) investigue os crimes sofridos pelo DAE. Ele entrou em contato com a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e com o secretário de Segurança Pública, Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, para que priorize as investigações contra possível sabotagem ao abastecimento de água do Município. “Fiquei realmente triste e preocupado ao saber sobre esses crimes não contra o DAE, mas sim, contra a população várzea-grandense. Os responsáveis devem ser penalizados”, relata Mauro.

Mendes lembrou ainda que o governo estadual fez repasse de mais de R$ 26 milhões para a construção da ETA da Barra do Pari/Chapéu do Sol.

GMVG REFORÇA SEGURANÇA – Após incidência de vários crimes de furtos de fiação, vandalismo em equipamentos, roubos de tubulação, entre outros que prejudicam o restabelecimento do abastecimento de água no Município, a prefeita determinou que a Guarda Municipal faça rondas nas Estações de Tratamento (ETA), estações de captação, poços artesianos e outros importantes pontos do DAE.

O número de telefone para que os moradores possam fazer a denúncia por WhatsApp, à Guarda Municipal, é (65) 98464 – 8931

A ações visam combater a criminalidade e sabotagem que vêm ocorrendo contra o abastecimento de água do Município. “Estamos trabalhando diariamente no DAE fazendo rondas ostensivas, como também estamos mantendo uma equipe fixa nas captações, nos poços artesianos e nas estações de tratamento de água. Nossa missão é garantir que nenhum equipamento seja vandalizado ou furtado. Vamos colaborar com o DAE para que o abastecimento de água aconteça regularmente”, disse o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Juliano Lemos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Após pedido de Moretti, governador determina que Forças de Segurança investiguem casos de vandalismo no DAE

Polícia Civil prende homem que tentou abusar

Após pedido de Moretti, governador determina que Forças de Segurança investiguem casos de vandalismo no DAE

Polícia Civil prende homem que tentou abusar