Após pedido de Moretti, governador determina que Forças de Segurança investiguem casos de vandalismo no DAE
Foto:
Mauro Mendes determinou que a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a secretaria de Segurança Pública priorizem as investigações contra possível sabotagem ao abastecimento de água da cidade
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), visitou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), para pedir recursos ao município. Durante a reunião, a prefeita citou os crimes de roubos e vandalismo contra o Departamento de Água e Esgoto (DAE).
“Infelizmente, ainda estamos sofrendo as consequências da sabotagem, dos roubos de cabos e equipamentos, além do vandalismo contra o DAE. Estamos ainda fazendo manutenções, por isso ainda não conseguimos regularizar o abastecimento”, relatou Flávia.
O governador Mauro Mendes determinou que a Polícia Judiciária Civil (PJC) investigue os crimes sofridos pelo DAE. Ele entrou em contato com a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e com o secretário de Segurança Pública, Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, para que priorize as investigações contra possível sabotagem ao abastecimento de água do Município. “Fiquei realmente triste e preocupado ao saber sobre esses crimes não contra o DAE, mas sim, contra a população várzea-grandense. Os responsáveis devem ser penalizados”, relata Mauro.
Mendes lembrou ainda que o governo estadual fez repasse de mais de R$ 26 milhões para a construção da ETA da Barra do Pari/Chapéu do Sol.
GMVG REFORÇA SEGURANÇA – Após incidência de vários crimes de furtos de fiação, vandalismo em equipamentos, roubos de tubulação, entre outros que prejudicam o restabelecimento do abastecimento de água no Município, a prefeita determinou que a Guarda Municipal faça rondas nas Estações de Tratamento (ETA), estações de captação, poços artesianos e outros importantes pontos do DAE.
O número de telefone para que os moradores possam fazer a denúncia por WhatsApp, à Guarda Municipal, é (65) 98464 – 8931
A ações visam combater a criminalidade e sabotagem que vêm ocorrendo contra o abastecimento de água do Município. “Estamos trabalhando diariamente no DAE fazendo rondas ostensivas, como também estamos mantendo uma equipe fixa nas captações, nos poços artesianos e nas estações de tratamento de água. Nossa missão é garantir que nenhum equipamento seja vandalizado ou furtado. Vamos colaborar com o DAE para que o abastecimento de água aconteça regularmente”, disse o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Juliano Lemos.