“Isso que ocorre no DAE é caso de polícia”, afirma senador Jayme Campos
Foto:![](https://nmt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/3acbddecf92d0026d21211dbcf70c912.jpeg)
Ações têm prejudicado o abastecimento de água em Várzea Grande
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e o senador Jayme Campos (UB) reconhecem que vandalismo e criminalidade estão afetando o abastecimento de água realizado pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) e que as consequências desses atos atentam contra dignidade da população várzea-grandense. Os dois se encontraram em Brasília, ontem (12).
O senador declarou que essas práticas são criminosas. “Isso é caso de polícia, deve ser investigado. Infelizmente, essas práticas criminosas estão afetando toda população várzea-grandense. Acredito que a prefeita Flávia Moretti está tomando as devidas providências”, relata Jayme.
O prefeito de Cuiabá prestou solidariedade ao povo várzea-grandense e afirmou que trabalhará junto com a prefeita Flávia Moretti (PL) para solucionar o problema. Abílio também citou os crimes de roubos de cabos, vandalismo nos equipamentos de captação, roubo de geradores, entre outros.
“Somos cidades-irmãs e já nos comprometemos em trabalhar juntos pelos dois municípios. Vou pedir aos representantes federais, aos estaduais e ao governador Mauro Mendes para prestarem apoio a Várzea Grande”, relata Abílio.