Flávia Moretti recebe apoio da bancada federal na busca de soluções para abastecimento de água
Foto:![](https://nmt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/f01abca7d4fc392c0368a20483f44fb1.jpeg)
Prefeita se reuniu com parlamentares em Brasília e todos eles reconheceram os problemas enfrentados e a força-tarefa que está sendo realizada pela atual gestão
A bancada federal de Mato Grosso demonstrou seu apoio à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e aos várzea-grandenses na busca de soluções para crise hídrica que atinge o Município. Em Brasília, Moretti se reuniu com os deputados federais: Coronel Fernanda (PL), Nelson Barbudo (PL), Rodrigo da Zaeli (PL), José Medeiros (PL) e Gisela Simona (União Brasil), além do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL).
A deputada Coronel Fernanda reconhece boicote ao sistema de abastecimento de água. “Infelizmente, não dá para resolver em menos de dois meses o que foi abandonado por décadas. Sei que está se esforçando para atender nossa população e sabemos que virão coisas boas por aí. Estamos aqui para te apoiar e ajudar a solucionar os problemas da população várzea-grandense”, afirmou a deputada.
O deputado José Medeiros, destaca que esses crimes – furtos e o vandalismo – contra equipamentos do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) são de fato casos de polícia e que devem ser investigados. “Estamos vendo crimes e mais crimes contra o DAE. Vamos acompanhar de perto todos esses casos”, disse Medeiros.
O deputado Rodrigo da Zaeli lembra que a população deve ajudar o Município fazendo denúncias. “Você, morador de Várzea Grande, é o principal fiscalizador nesses casos. Se vir algo suspeito, ligue para Guarda Municipal ou Polícia Militar. Não podemos permitir que a população seja prejudicada por esses criminosos”, relata Zaeli.
A deputada Gisela Simona disse que Moretti tem tomado todas as medidas. “Ela já criou um Comitê de Crise, decretou estado de calamidade, está fazendo a manutenção dos equipamentos. A prefeita está tentando colocar a casa em ordem para atender a todos”, destacou.
“População, várzea-grandense! Estamos fazendo o possível para que o sistema de água normalize o mais rápido possível. Vamos trabalhar juntos com os nossos representantes para prestar o melhor atendimento possível à nossa gente”, disse Moretti ao final do encontro com os parlamentares, em Brasília.
CALAMIDADE PÚBLICA – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decretou calamidade pública em razão do colapso no abastecimento de água potável no Município. Em função do sucateamento e das recorrentes sabotagens e atos de vandalismo nas unidades que integram o Departamento de Água e Esgoto (DAE), se tornou necessária essa atitude para implementar medidas ainda mais enérgicas para a resolução do problema da falta de água no curtíssimo prazo.
“Com esse decreto será possível acelerar o diagnóstico e desenvolver um plano emergencial para desburocratizar as compras e aquisições para restabelecer o funcionamento da água o quanto antes”, declarou a prefeita.