Soja mantém estabilidade em Chicago à espera do boletim do USDA
Foto:![](https://nmt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/775bb70979d113c03072da6df593be3f.jpeg)
Na manhã desta segunda-feira (10), os preços da soja apresentavam movimento lateral na Bolsa de Chicago, enquanto o mercado se ajustava antes da divulgação do novo boletim do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Às 7h40 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 0,75 e 1,25 ponto, com o contrato de maio sendo negociado a US$ 10,64 e o de julho a US$ 10,80 por bushel. O milho e o trigo também registravam leves quedas no início do dia.
O aguardado relatório mensal de oferta e demanda do USDA será divulgado nesta terça-feira (11), às 14h (horário de Brasília), e as expectativas do mercado indicam uma nova redução nos estoques finais de soja e milho dos Estados Unidos. Além disso, prevê-se uma revisão nos números das safras da América do Sul, que continuam a ser impactadas por adversidades climáticas.
No cenário político, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continua a dar sinais sobre os próximos passos de sua política tarifária, o que segue sendo um ponto de atenção para os traders. “O clima na América do Sul e a guerra comercial são os principais temas da semana. Novas tarifas recíprocas serão anunciadas, conforme o próprio presidente Trump informou, com uma taxa de 25% para a importação de aço e alumínio”, afirmou Ginaldo Sousa, diretor geral do Grupo Labhoro.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio