Mãe é detida após matar de bebê de 2 meses com secador de cabelo. Entenda o caso
Foto:![](https://nmt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-tela-2025-02-07-150501.png)
Morgan Alyson Creel, de 32 anos, residente de Coweta, Geórgia (EUA), foi indiciada na semana passada por homicídio culposo após a morte de seu filho de dois meses. O trágico incidente ocorreu em novembro de 2023, quando o bebê sofreu queimaduras graves após Morgan, que estava deitada, usar um secador de cabelo para aquecê-lo e acabar adormecendo com o aparelho ligado e direcionado ao corpo da criança.
De acordo com as investigações, Morgan estava sob a influência de uma substância controlada no momento do ocorrido. Ao acordar e encontrar o bebê inconsciente, ela acionou os serviços de emergência. Os paramédicos que atenderam à chamada tentaram reanimar a criança, que apresentava queimaduras graves no lado direito do corpo, mas não conseguiram salvá-la. O bebê foi declarado morto no local.
Quase um ano após a tragédia, Morgan foi detida novamente, desta vez por dirigir sob influência de substância ilegal, segundo informações do site Law & Crime. A prisão ocorreu após policiais da Geórgia a flagrarem em situação de risco ao volante.
O caso chocou a comunidade local e levantou discussões sobre os perigos do uso de substâncias controladas e a responsabilidade no cuidado de crianças.
A investigação sobre o incidente que resultou na morte do bebê continua em andamento.