• 15 de abril de 2025
#Chicote #Sem categoria

SEMPRE DEVENDO

Santa Casa de Rondonópolis: poço sem fundo?

Foto:

Volta e meia as finanças da Santa Casa de Rondonópolis, hospital filantrópico que é referência de maternidade e outros serviços de saúde para a região, são tema de debates em Rondonópolis. São dívidas com médicos que não recebem há vários meses e várias outras dificuldades alegadas pela sua gestão e o tema já vem sendo debatido pelos vereadores da cidade.

Um dos que tem tocado no assunto é o vereador Ibrahim Zaher, do MDB, que defende o hospital filantrópico, mas deixa claro que parece ter algo errado com a maneira como a Santa Casa é administrada, e ele lembra que ficou oito anos fora da Câmara, mas que antes de sair da vereança a situação era a mesma.

Mesmo tendo recebido verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) e várias dezenas de milhões de emendas parlamentares federais, estaduais e municipais, as finanças continuam negativas e ele fala na necessidade de uma repactuação de vários serviços prestados pela Santa Casa, aumentando os valores pagos por procedimentos médicos, mas também cobra que os recursos financeiros viabilizados por meio dessas emendas parlamentares sejam aplicados naquela área para a qual foi indicada.

“Quando se destina uma verba para um destino, isso tem que ser respeitado. Poque não dá para o vereador, deputado destinar um recurso para ser feito uma coisa e isso não ser feito. Porque isso inclusive é crime”, disparou Ibrahim.

Os vereadores prometem destinar suas emendas para ajudar a sanar as receitas da Santa Casa, mas cobram transparência da instituição que a dirige e eles devem se reunir com a direção do hospital nos próximos dias para debater o assunto.

Santa Casa de Rondonópolis: poço sem fundo?

Modelo de Maturidade impulsiona a Pecuária 5.0

Santa Casa de Rondonópolis: poço sem fundo?

Vídeo | Agente de trânsito leva tapa