Jovem estudante de medicina é assassinado a tiros em bar de cidade de MT
Foto:![](https://nmt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/a-128.jpg)
Um crime chocou a região central de Mirassol D’Oeste-MT, na noite desta quarta-feira (5). Paulo Henrique Barbosa Vieira, estudante de medicina de 19 anos, foi morto a tiros enquanto jogava sinuca em um bar da cidade. O jovem cursava o ensino superior em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e estava de passagem pela região.
De acordo com relatos de testemunhas, um homem chegou ao estabelecimento de moto e permaneceu parado por alguns minutos. Em seguida, o suspeito dirigiu-se ao banheiro e, ao retornar, estava com um capacete na cabeça. Ele então se aproximou da vítima e efetuou vários disparos, atingindo Paulo Henrique. Após o crime, o atirador fugiu do local e não foi localizado pela polícia.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida. A Polícia Civil está investigando o caso para identificar o autor do crime e esclarecer as circunstâncias que levaram ao assassinato. Testemunhas foram ouvidas, e imagens de câmeras de segurança do local podem ser utilizadas para auxiliar nas investigações.
A morte de Paulo Henrique comoveu familiares, amigos e a comunidade acadêmica. O jovem, que tinha um futuro promissor na área da medicina, era conhecido por sua dedicação aos estudos e seu carisma.
O corpo do estudante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada às autoridades. O caso segue em aberto, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.