• 26 de janeiro de 2025
#Destaque #Redes #Rondonópolis

ENTRE A DOR E A FELICIDADE

Nascimento de bebê prematuro marca desfecho emocionante em Rondonópolis

Na manhã desta sexta-feira (24), nasceu o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que vinha sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Joyce teve morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro, após sofrer um aneurisma.

O bebê, um menino, nasceu com 900 gramas e foi imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. A previsão inicial era que o parto ocorresse em fevereiro, quando Joyce completaria sete meses de gestação. No entanto, complicações respiratórias levaram a equipe médica a antecipar o nascimento. Após a cesariana, os aparelhos que mantinham a jovem viva foram desligados.

A cirurgia foi acompanhada pelo pai do bebê, João Matheus Silva, de 23 anos, e pelos avós paternos. O corpo de Joyce está sendo preparado para ser transferido para Tocantins, estado de origem do casal, que havia se mudado para Mato Grosso.

Segundo o obstetra Pedro Luiz Silva, que acompanhou o caso, o bebê é considerado um “prematuro extremo” e precisará passar semanas ou até meses na UTI neonatal para ganhar peso e desenvolver-se adequadamente.

O caso emocionou a equipe médica e familiares, que celebram o nascimento do bebê enquanto enfrentam a perda precoce de Joyce.

Nascimento de bebê prematuro marca desfecho emocionante em Rondonópolis

Indígenas levam ônibus para dentro de aldeia

Nascimento de bebê prematuro marca desfecho emocionante em Rondonópolis

Colisão entre veículos de carga causa transtornos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *