Home Destaque Estratégias para a pecuária do futuro serão apresentadas pela primeira vez em...
fullinterna_3

São Gabriel D'Oeste


Estratégias para a pecuária do futuro serão apresentadas pela primeira vez em Mato Grosso do Sul

Novas tecnologias podem garantir produtividade superior a 130 arrobas por hectare, com ganhos ambientais expressivos e alta rentabilidade

| Por assessoria

Após três etapas em Mato Grosso, com um público total superior a 1.500 pessoas, o 11º Simpósio Nutripura chega ao Mato Grosso do Sul para o seu último dia de campo de 2024. O evento, que vai apresentar as práticas e tecnologias que vêm garantindo maior produtividade, sustentabilidade e rentabilidade na pecuária de corte, acontece no dia 14 de junho, em São Gabriel D’Oeste.

Desta vez, o dia de campo acontece na Agropecuária Palmares, uma das propriedades mais produtivas da região. Na ocasião, especialistas irão demonstrar as estratégias adotadas na fazenda, desde o planejamento do sistema produtivo, o cuidado com os solos e a pastagem, o uso de ferramentas inovadoras, até a gestão do confinamento.

Parceira Nutripura há 8 anos, a Palmares conta hoje com o apoio de profissionais da empresa em todas as etapas da produção. Além disso, também utiliza o sistema KonectPasto, ferramenta que usa a inteligência artificial para o monitoramento das pastagens.

A adoção do pacote tecnológico trouxe resultados expressivos à Agropecuária Palmares, que atingiu uma produtividade superior a 130 arrobas por hectare na última safra, sendo mais de 60 arrobas produzidas exclusivamente a pasto. Também foram observados ganhos ambientais expressivos além de um lucro médio de R$ 2.500 por hectare – rentabilidade semelhante à obtida pela agricultura na região.

Todas as soluções desenvolvidas pela Nutripura serão apresentadas no dia de campo, assim como a fórmula para transformar a pecuária em uma atividade muito mais sustentável, produtiva e rentável. As inscrições para o evento já estão disponíveis através do site nutripura.com.br/simposio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here