Home Destaque Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis, Girotto, lembra da importância...
fullinterna_3


Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis, Girotto, lembra da importância do “Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária”.

| Por Assessoria

Em 17 de abril de 1996 21 trabalhadores rurais foram assassinados no município de Eldorado do Carajás, no Sul do Pará, decorrente da ação da polícia daquele Estado, sob influência de grileiros da região.

“Lá se vão 28 anos de impunidade, mesmo diante das muitas denúncias que foram feitas, muitas cobranças e lutas. Mas nosso grito ecoou e hoje, como fruto dessa luta é o “Dia Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e o “Dia Internacional de Luta Camponesa”, Girotto.

Abril é o mês de lutas e ações, sobretudo, aquelas que enfatizam a importância da Reforma Agrária como alternativa urgente e necessária para a produção de alimentos saudáveis na mesa do nosso povo, para a população do campo e da cidade, para combater a fome, e avançar no desenvolvimento do país, no contexto agrário, social, econômico e político.

“Reforma agrária é a real distribuição das terras e das riquezas, o camponês tem o seu meio de produção que é a terra e assim as chances de prosperar são maiores, pincipalmente com os incentivos recebidos do “Programa Nacional de Reforma Agrária”.

“Com o presidente Lula no governo em breve vamos realizar o assentamento de novas famílias em uma área de terras aqui em nossa região, estamos fazendo o acompanhamento de perto e o processo está célere e bastante adiantado. Vamos devolver ao nosso povo trabalhador a dignidade, qualidade de vida e oferecer condições de desenvolver sua propriedade com resultados de Políticas Públicas sérias, justas e comprometidas com as minorias”, finalizou Girotto.

*INVESTIMENTO DO GOVERNO LULA*

O Governo federal lançou essa semana através do DECRETO No 11.995, DE 15 DE ABRIL DE 2024,
O “Programa Terra da Gente”, que dispõe sobre a incorporação de imóveis rurais no âmbito da Política Nacional de Reforma Agrária.

De acordo com Girotto, com esse decreto, vai ficar ainda mais rápido o processo de assentamento das famílias que estão acampadas à espera do tão sonhado pedaço de terra da Reforma Agrária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here