Home Editorias Mato Grosso Correição – Cumprimento de metas e produtividade são destaques na Vara de...
fullinterna_3


Correição – Cumprimento de metas e produtividade são destaques na Vara de Pontes e Lacerda

| Por

Destaque no cumprimento de todas as metas do CNJ e na celeridade e produtividade com que atua nos processos, a Vara do Trabalho de Pontes e Lacerda foi a segunda unidade  da Justiça do Trabalho em Mato Grosso a passar por correição em 2024. A inspeção foi concluída nessa terça-feira(16) e contou com reunião com os servidores e membros da advocacia.

Veja a galeria de fotos

Ao apresentar os resultados da inspeção à equipe da Vara de Pontes e Lacerda, a presidente do TRT/MT, desembargadora Adenir Carruesco, agradeceu o comprometimento de todos na entrega da prestação jurisdicional e destacou a importância da correição. “É uma oportunidade de verificar todo o trabalho desenvolvido pelas varas, de melhoria e também de chegar mais perto da sociedade”.

A Vara de Pontes e Lacerda se destacou ao alcançar metas do CNJ como aumentar o índice de conciliação, julgar até dezembro de 2023 pelo menos 93% dos processos distribuídos até dezembro de 2021 e julgar maior quantidade de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano.

O prazo médio  do ajuizamento da ação até a sentença em  2023 foi de 115,58 dias, índice melhor que a média regional e nacional. Ao parabenizar a marca alcançada pela unidade, a presidente do Tribunal afirmou que a quantidade de audiências no ano passado foi um fator decisivo para o bom resultado. “Foram 1.127 audiências realizadas”, apontou.

Em relação ao desempenho geral em 2023, a Vara do Trabalho de Pontes e Lacerda alcançou a 10ª posição entre as 38 varas que integram o TRT de Mato Grosso. Para a juíza titular da Vara, Karine Bessegato, os bons resultados são resultado do comprometimento de todos que atuam na unidade.

O índice de satisfação dos servidores e o entrosamento da equipe também foram pontos ressaltados no encerramento da correição. Pesquisa realizada no ano passado mostrou que o índice de satisfação geral na unidade é de 4,8 de uma escala que vai até cinco, tendo o as relações socioprofissionais de trabalho marcado 4,95 pontos.

Os bons índices refletiram nos elogios feitos pelos advogados à equipe da Vara de Pontes e Lacerda. Representando a OAB, o advogado Edison Oliveira parabenizou a unidade. “A Vara  de Pontes e Lacerda é sempre muito boa em sua atuação. Essa conversa da presidente-corregedora com a OAB foi muito proveitosa por uma oportunidade de trazer sugestões e demandas da advocacia”.

O encerramento da correição também contou com a participação da juíza auxiliar da Presidência Leda Lima, do secretário da Corregedoria, Sérgio Ferraz, e do secretário-geral judiciário, Robson Yoshihara. Na ocasião, a equipe da  Coordenadoria de Polícia Judicial do TRT conversou com os servidores sobre protocolos e orientações de segurança.

Correições

Nesta quarta-feira (17) será realizado o encerramento da Correição na Vara de Mirassol D’Oeste. O calendário de inspeções judiciais de 2024 foi aberto na segunda-feira na Vara de Cáceres.  Anualmente, o TRT/MT faz correições em todas as varas do trabalho do estado e também nas unidades de apoio judiciário. Nestas ocasiões, são verificados o cumprimento dos prazos, a produtividade, repassadas orientações, além de ser uma oportunidade para conhecer as boas práticas adotadas e verificar a realidade das unidades.

(Sinara Alvares)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here