Home Editorias Polícia Operação “Ouro Viciado”: Forças Unidas Contra o Crime Ambiental
fullinterna_3


Operação “Ouro Viciado”: Forças Unidas Contra o Crime Ambiental

| Por

No último domingo, a Polícia Rodoviária Federal, em colaboração com a Polícia Federal, Exército Brasileiro, FUNAI, Força Nacional, Gefron/MT e Ciopaer/MT, participou da impactante Operação “Ouro Viciado” em Pontes e Lacerda, Mato Grosso.

Durante três dias intensos, equipes realizaram barreiras e incursões nas áreas ocupadas pelo garimpo ilegal.

O resultado foi impressionante: mais de 12 milhões de reais em equipamentos destruídos, incluindo 22 pás-carregadeiras, 39 motores estacionários, 2 bombas d’água, 1 gerador e 2 britadeiras retirados de circulação.

A operação contou com apoio aéreo da PRF, por meio de uma aeronave e três Policiais Rodoviários Federais do Núcleo de Operações Aéreas do MS (NOA-MS) e também do Ciopaer e , além de embarcações para acessar áreas remotas.

Agora, as investigações concentram-se em desmantelar os financiadores por trás desse crime ambiental, protegendo os recursos naturais e as comunidades locais.

A Operação “Ouro Viciado” busca interromper o financiamento da degradação ambiental e seus impactos devastadores. Uma demonstração poderosa de cooperação e compromisso pela segurança e sustentabilidade em nossa nação.

O futuro da Terra Indígena Sararé está sendo reconstruído com respeito e sustentabilidade.

Por um amanhã seguro e sustentável. Juntos, fazemos a diferença.

Fonte: PRF – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here